UEPG abre prazo para pedido de isenção do Vestibular de Verão

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) lançou nesta segunda-feira (05), o edital que trata do pedido de isenção para o Vestibular de Verão 2019. O requerente deve fazer a solicitação por meio do endereço eletrônico 
https://www2.uepg.br/prae/, até dia 11 de agosto de 2019.

Conforme a previsão do edital, pode requerer a isenção o(a) candidato(a) não tenha curso superior concluído, em andamento ou trancado. O documento prevê ainda que para realizar a requisição, o(a) interessado(a) não pode ter sido beneficiado(a) por três isenções da taxa de matrícula em outros vestibulares da UEPG e nem tenha com a isenção do Vestibular de Inverno de 2019 da instituição.

Além disso, o(a) candidato(a) deve ter concluído o ensino médio (ou equivalente) ou estar cursando a última série em escola pública ou em escola particular e neste último caso, na condição de bolsista integral.

O(a) interessado(a) também deverá comprovar carência socioeconômica, através da inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CADÚNICO, demonstrando ser membro de família de baixa renda – aquela com renda familiar mensal per capita de até meio salário mínimo (nacional); ou com renda familiar mensal de até 3 (três) salários mínimos (nacional).

Ao preencher o requerimento de isenção, o candidato deverá escolher qual o curso e turno pretendido, bem como, selecionar a cota pela qual irá concorrer às vagas do Vestibular de Verão 2019.

Resultado final

A PRAE divulgará no dia 01 de setembro de 2019, pelo endereço eletrônico https://www2.uepg.br/prae/, o edital contendo o resultado final dos pedidos de isenção da taxa do Vestibular de Verão da UEPG – 2019.

da assessoria de imprensa | Foto: divulgação Ascom UEPG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *