Setur retoma atividades do projeto Conhecendo PG

A iniciativa tem como objetivo ampliar, de forma gratuita, o acesso da população aos atrativos turísticos da cidade através de visitas pré-agendadas.

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Turismo (SETUR) retomou, nesta terça-feira (06), as atividades do Projeto Conhecendo PG.  A iniciativa, promovida pela Setur em parceria com o curso de Turismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e  Viação Campos Gerais (VCG), tem como objetivo ampliar, de forma gratuita, o acesso da população aos atrativos turísticos da cidade através de visitas pré-agendadas. Os  passeios guiados incluem roteiros  voltados ao turismo religioso, industrial, histórico-cultural, natural e alternativo.

Como parte integrante das ações do projeto, a Setur iniciou, durante a tarde de hoje, a visita de acadêmicos de Turismo da UEPG a locais incluídos nos roteiros do projeto – Aeroporto, Catedral e  o Oratório de São Paulo Apóstolo (Arautos do Evangelho) –. A atividade marca a capacitação dos acadêmicos para atuarem no acompanhamento das saídas com a população e deve se entender até quinta-feira.

De acordo com o secretário de Turismo, Edgar Hampf, após a conclusão desse processo, o município iniciará as visitas com grupos da comunidade já na próxima semana. “Esse é um projeto muito importante, pois possibilita que a população conheça uma cidade que muitas vezes não teria acesso por diversas questões. Outro diferencial é o olhar diferenciando oferecido pelas visitas guiadas e que permitem um aprofundamento muito maior no significado e na importância desses atrativos para a cidade como um todo”, destaca Hampf.

O projeto

O projeto ‘Conhecendo PG’ é  viabilizado através de uma parceria entre a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Turismo, VCG e a UEPG. A iniciativa promove visitas a 17 pontos turísticos de Ponta Grossa, incluindo atrativos naturais, museus, indústrias e instituições da cidade em seus itinerários, com transporte fornecido pela VCG e acompanhamento do departamento de Turismo da UEPG. Desde sua criação, em 2011, mais de 10 mil pessoas participaram do projeto, que já contabiliza 275 saídas.  As visitas, que são pré-agendadas pela Secretaria Municipal de Turismo, acontecem às terças e quintas-feiras, das 13h30 às 17h30.

da assessoria de imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *