Crianças inauguram nova escola municipal no bairro Ouro Verde

Escola Municipal Lúcia Pacher, abre as portas da unidade e dá início às aulas.

Na última segunda-feira (05), cerca de 350 alunos passaram a frequentar a nova Escola Municipal Professora Lúcia Pacher, que está localizada no jardim Ouro Verde. A unidade foi um investimento de 3,5 milhões de reais, mede mais de 3 mil m2. Possui 16 salas de aula, refeitório, quadra esportiva e playground. Logo pela manhã as professoras levaram todas as turmas num tour para conhecer todas as salas de aula e pátio. Além disso, as crianças usufruíram do espaço brincando, ouvindo histórias e fazendo novos colegas.

A escola recebeu alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental das duas escolas municipais mais próximas: a Escola Professora Armida Frare Grácia e  Professora Guitil Federmann. A aluna Letícia Manuele Kutak, gostou muito da nova escola. “Eu achei a escola muito legal, gostei muito do parquinho que tem ‘gira-gira’ e as salas são muito enfeitadas e bonitas”, relata a aluna do infantil I, transferida da Escola Professora Guitil.  

Neste primeiro mês o trabalho envolve  organizar bem os alunos e conhecê-los. A escola foi construída para oferecer às crianças e pais do Ouro Verde uma escola mais perto de suas casas.

R$ 35 milhões em investimentos

Somando todos os investimentos da Prefeitura em andamento na área da Educação, a cifra chega a R$ 35 milhões em construções e ampliações de CMEIs e Escolas Municipais para 2019 e 2020. Os valores estão sendo empregados para ampliar a capacidade de atendimento em Tempo Integral e para a criação de mais vagas no segmento creche – de 01 a 03 anos. A Prefeitura já garante vagas para 100% da demanda do ensino obrigatório. Todas as crianças que completam 04 anos em 2019 possuem suas vagas garantidas.

com informações da Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *