47º Fenata abre inscrições para grupos teatrais

Grupos de teatro de todo o Brasil já podem se inscrever para a 47ª edição do Fenata – Festival Nacional de Teatro, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). A mostra acontece de 22 a 27 de outubro, em vários espaços culturais da cidade paranaense. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no link. Os interessados em participar do festival devem enviar os documentos exigidos para o e-mail 47fenata.uepg@gmail.com, até a meia-noite do dia 30 de agosto.

De acordo com Sandra Borsoi, coordenadora do evento e diretora de Assuntos Culturais da Proex, “o 47° FENATA pretende mais uma vez oportunizar ao público o teatro como representação e decodificação da vida. Entendemos que o FENATA deste ano será um presente da DAC/PROEX aos 50 anos da UEPG: o teatro faz parte desta história.  Por isso, vamos organizar um festival com muita alegria e sensibilidade. Será um FENATA que vai nos transportar para cenários imaginários e mostrar a necessária vitalidade da cultura à nossa sociedade. Desde já, no processo de sua organização, a comunidade está convidada a vivenciar com expectativa e leveza, a alegria de cortinas que novamente vão se abrir e nos fazer vislumbrar grandes espetáculos”, afirma.

Nesta edição, os grupos/cia poderão se inscrever nas seguintes categorias de espetáculos teatrais: teatro adulto; teatro infantil/bonecos/animação; teatro de rua; teatro Telmo Faria; teatro Campos Gerais (apresentações em espaços alternativos/escolas); mostra especial e espetáculos convidados para a abertura e encerramento do evento.

Dentre as categorias, o teatro Campos Gerais visa fomentar a apresentação de grupos locais ou da região em espaços alternativos e escolas. Já a Mostra Especial tem por objetivo levar o teatro ao público portador de necessidades especiais e ao público carente das regiões periféricas de Ponta Grossa e municípios conveniados. Não há limites para a inscrição de peças por grupo teatral, desde que enviadas em e–mails separados, cabendo à Curadoria do Festival a seleção dos participantes, tendo em vista a dimensão do evento.

com informações da Assessoria | Vanessa Hrenechen | foto: Annelize Tozetto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *