Inscrições para o PSS da UEPG começam hoje

Estudantes matriculados na 1ª, 2ª e 3ª séries do ensino médio podem se inscrever a partir desta quinta-feira (1) para o Processo Seletivo Seriado da Universidade Estadual de Ponta Grossa. A Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS) receberá inscrições até 16 de setembro pelo www.cps.uepg.br. Para esta modalidade de ingresso na Universidade, são reservadas 25% das vagas de cada curso.

De acordo com o coordenador da CPS, Edson Marchinski, a expectativa é que cerca de 24 mil candidatos se inscrevam. “Felizmente, os alunos do Ensino Médio estão percebendo que o PSS é a forma mais fácil e tranquila de ter acesso aos cursos de graduação da UEPG, em comparação ao Vestibular”.

O coordenador explica que o PSS é como se fosse um Vestibular parcelado. A cada série do ensino médio, o PSS cobra conteúdos que o estudante viu durante o ano letivo. “São três suaves parcelas, onde se cobra somente os conteúdos que o aluno tem durante cada série do Ensino Médio”, diz.

Marchinski destaca que outra diferença importante é a concorrência de cada curso. Somente estudantes do ensino médio participam, assim o candidato concorre apenas vestibulandos que têm o mesmo nível de conhecimentos e experiência na resolução de provas. “Por exemplo, o Curso de Medicina no Vestibular de Inverno 2019 teve uma concorrência de 305/1, já no PSS 2018, a concorrência foi de apenas 25/1”, detalha.

Informações da Assessoria de Imprensa/Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *