67ª Festa de São Cristóvão acontece no próximo domingo

Por Nicolas Ribeiro

Evento, já tradicional em Ponta Grossa, é um dos maiores do Campos Gerais, envolvendo mais de 300 voluntários na organização.

Já tradicional em Ponta Grossa, a Paróquia São Cristóvão, no bairro de Oficinas, realiza no próximo final de semana a 67ª Festa de São Cristóvão, que anualmente é marcada para o primeiro domingo de agosto. A programação deste ano inclui uma missa com o bispo de Ponta Grossa, Dom Sérgio Bachi além do sorteio de diversos prêmios em dinheiro e eletroeletrônicos.

Conforme o coordenador de marketing e organizador do evento, Jean Ferreira, “a Festa em Louvor a São Cristóvão, ou para alguns Festa dos Caminhoneiros é uma das mais tradicionais da cidade. Um dia festivo com o objetivo de agradecer as bênçãos e pedir proteção para São Cristóvão que é padroeiro dos estradeiros”.

A celebração que começou modesta, hoje conta com diversos patrocinadores, que apoiam e auxiliam o evento. De acordo com Ferreira “a festa, além dos patrocinadores, dispõe de uma equipe com mais de 300 pessoas, tudo feito com muito amor e carinho para a comunidade ponta-grossense”.

Como tudo começou

Desde 1952, quando a capelania dos ferroviários foi fundada por Frei Elias Zulian no bairro de Oficinas, sempre foi realizada a Festa de São Cristóvão, a qual neste ano chega na sua 67º edição” conta o voluntário. “A festa reúne centenas de caminhões em uma gigantesca procissão com a imagem de São Cristóvão pela cidade, seguida da tradicional churrascada e tarde festiva, benção de veículos, bingos, brincadeiras, leilões, vendas de pasteis, bolos e doces”, completa.

Programação

Neste ano a Festa de São Cristóvão acontece no próximo dia 04, e a programação têm início às 9h com uma missa solene presidida pelo Bispo Dom Sérgio Arthur e às 10h a procissão motorizada com a imagem de São Cristóvão sobre um caminhão. Ao meio dia, churrasco e tarde festiva, encerrando as festividades com o Show de Prêmios às 19h, um bingo eletrônico, que conta com premiações em dinheiro no valor de até 15 mil reais.

Serviço

Outras informações sobre o evento podem ser consultadas pelo telefone da Paróquia São Cristóvão: (42) 3229-3299.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *