Tiro dentro da Prefeitura de Ponta Grossa causa pânico e deixa ferido

Um senhor foi atingido por disparos de arma de fogo, feitos por um agente da Guarda Municipal, dentro do prédio da Prefeitura de Ponta Grossa na manhã desta quarta-feira (31).

A vítima de aproximadamente 60 anos teria reclamado da demora do atendimento da Secretaria de Saúde e, ao tentar sacar um chicote, uma agente da Guarda Municipal achou que poderia ser uma arma e teria efetuado os disparos.

O Secretário de Segurança Pública, Ary Lovato, encaminhou um áudio a D’Ponta Web News contestando a versão apresentada. “O senhor teria avançado sobre a guarda e tentado tirar o revólver dela. Isso faz parte do ofício e o que aconteceu faz parte do estrito cumprimento do dever legal.”

A vítima foi encaminhada ao Hospital Municipal e permanece estável.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram a vítima logo após os disparos.

A Prefeitura de Ponta Grossa divulgou uma nota sobre o caso.

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), informa que a situação registrada na manhã de hoje (31) teve início durante o atendimento de um cidadão na Ouvidoria da Fundação Municipal de Saúde, onde o mesmo apresentou comportamento violento, proferindo ameaças, inclusive de morte, colocando em risco a integridade física dos servidores, que acionaram o acompanhamento da Guarda Municipal.
Durante deslocamento, a agente recebeu a informação de que havia a suspeita de indivíduo estaria portanto uma arma. Ao chegar a sala, a Guarda Municipal acompanhou o proferimento de ameaças e, em ato contínuo, a movimentação em direção a agente e a menção a tentativa de sacar um objeto. Diante da situação a agente sacou a arma e efetuou um disparo, atingindo mão e perna do indivíduo.Em verificação, a agente constatou a existência de  um chicote em posse do homem, que recebeu atendimento e foi encaminhado para o Hospital Municipal pelo Siate. 

Acompanhe como foi a transmissão ao vivo.

2 comentários em “Tiro dentro da Prefeitura de Ponta Grossa causa pânico e deixa ferido

  • 31 de julho de 2019 em 11:28
    Permalink

    A Ouvidoria precisa de um guarda na porta. Urgente. Os funionários estão todo dia correndo perigo.

    Resposta
  • 1 de agosto de 2019 em 09:41
    Permalink

    Estou prestes a deixar de ganhar meu remédio de pulmão. O especialista assinava a receita e secrt.resolveus que quem assinaria seria médico do posto de saúde. Este diz que não tem tempo, o especialista está proibido.
    O que me resta????
    Arma de choque, revolve ou relho

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *