Tibagi promove 20ª Festa de Ação de Graças

Por Nicolas Ribeiro

Evento em agradecimento pela colheita começa no próximo dia 02 de agosto e contará com shows, concursos e homenagens.

A partir do próximo dia 02 de agosto até o dia 04, acontece em Tibagi a 20ª Festa de Ação de Graças pela Colheita, um evento que reúne produtores agrícolas, igrejas e a Prefeitura de Tibagi. Além disso, shows, concursos, homenagens, recreação e um culto ecumênico completam a festa.

“Em nosso município a Festa em Ação de Graças é tradicional, realizada todos os anos pela Prefeitura Municipal, Igrejas Cristãs, Agricultores e Sindicato Rural, constituindo-se em importante instrumento para incremento de receita em razão de grande fluxo de turistas que visitam a região”, explica a Secretária de Turismo de Tibagi, Kellin Ramos.

Além da tradição, em 2019 o evento chega à sua 20ª edição, contando com uma programação especial e diversas atrações para o público. “Desde 2000, as comemorações pelo fim da colheita acontecem anualmente, sem períodos de interrupção. Esse ano completamos 20 anos de festa, com uma programação voltada à confraternização entre as famílias, agricultores e Igrejas”, completa a secretária.

História da festa

“O primeiro evento, de que se tem notícia, organizado para celebrar o encerramento da colheita em Tibagi aconteceu em 1973. Foi a I Festa do Trigo. Três anos depois, aconteceu a 2ª edição do evento. Já em 1999 a comemoração ganhou a denominação atual: ‘Festa de Ação de Graças pela Colheita’, adotando um formato mais similar ao que temos hoje por determinação da lei 14.644 de 11 de maio do mesmo ano”, lembra Ramos, ressaltando que as comemorações fomentam o turismo e estimula o lazer em Tibagi.

Programação

A programação completa com os horários, atividades e atrações da 20ª Festa de Ação de Graças pela Colheita está disponível no site da Prefeitura de Tibagi, que pode ser acessado pela página www.tibagi.pr.gov.br.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Tibagi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *