Ponta Grossa Ambiental coleta 7 mil toneladas de lixo por mês

Por Nicolas Ribeiro

Diariamente, empresa recolhe aproximadamente 250 toneladas de resíduos sólidos.

A Ponta Grossa Ambiental, empresa responsável pela coleta de lixo na cidade, leva diariamente, até o Aterro Botuquara, mais de 250 toneladas de lixo, gerando cerca de 7 mil toneladas por mês. A empresa ponta-grossense dispõe de 20 caminhões, que circulam por toda a malha urbana de Ponta Grossa recolhendo resíduos sólidos.

De acordo com informações obtidas da empresa, são mais de 95 mil pontos de coleta espalhados por todo o município, o que torna a cidade uma das que mais produzem lixo no Paraná. Ainda conforme a Ponta Grossa Ambiental, todos os caminhões que chegam até o aterro são pesados, sendo realizado assim, um controle mais preciso dos materiais descartados pela população.

Números no Paraná

O estado, em sua totalidade, produz diariamente cerca de 20 mil toneladas de lixo orgânico sólido. Deste total, 1,8 mil toneladas provém de Curitiba, maior cidade e maior produtora de resíduos do estado. Ponta Grossa, dentro deste cenário, representa 1,2% de todo o lixo coletado no Paraná.

Em comparação com cidades do mesmo porte, como Maringá, a cidade princesina produz uma quantia semelhante de lixo. O município maringaense coleta diariamente 280 toneladas, contra as 250 toneladas recolhidas em Ponta Grossa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *