Vídeo: Incêndio mobiliza Bombeiros em Oficinas

Por Igor Rosa

Equipes do Corpo de Bombeiros se deslocaram até a região da Estrela do Lago, em Oficinas, no início da tarde deste sábado (27). Uma queimada em um terreno baldio tomou grandes proporções e o fogo começou a se alastrar. Ninguém se feriu.

De acordo com as informações recolhidas no local, ao lado do terreno existe uma casa de madeira, o que assustou os moradores da região. Guarnições do 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros estiveram no local e controlaram o incêndio. Não há informações de como o fogo começou.

Queimada é crime ambiental

Recentemente o portal D’Ponta Web News mostrou que Ponta Grossa registra mais de 15 ocorrências de queimadas por dia.

O Corpo de Bombeiros ressalta que queimadas desta natureza são consideradas crime ambiental, e que caso o incêndio esteja causando danos à saúde ou a moradias no entorno, a população deve acionar os Bombeiros pelo telefone 153.

De acordo com a Lei 13030/2018, é proibida a incineração de materiais orgânicos e inorgânicos em Ponta Grossa, o que inclui resíduos sólidos e a vegetação. A mesma regulamentação prevê multas que podem chegar até R$ 26.000,00 para quem a descumprir, variando de acordo com os valores de referência do município.

Caso o infrator seja denunciado mais de uma vez, o valor da multa pode ser dobrado. O dinheiro recolhido das penalidades é repassado exclusivamente para o Fundo Municipal de Defesa do Meio Ambiente.

Veja o vídeo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *