Ambev passa a fazer parte da Rota da Cerveja

Turistas poderão visitar, dentro do mesmo pacote, cervejarias artesanais e também uma das maiores unidades da AmBev no país

A maior das fábricas de cerveja de Ponta Grossa, uma das maiores e mais modernas do Brasil, a unidade da AmBev, já está incluída entre os destinos da Rota da Cerveja. De acordo com o secretário municipal de Turismo, Edgar Hampf, com isso se registra um salto e tanto: “a entrada da AmBev na Rota da Cerveja incrementa esse nosso produto turístico, amplia a gama de opções para os turistas e ainda oferece uma possibilidade muito interessante de novas aquisições de pacotes”. A Rota da Cerveja foi desenvolvida pela Secretaria de Turismo em parceria com o Sebrae, e é gerida pela Associação das Microcervejarias dos Campos Gerais. “A Rota é nosso mais interessante produto turístico neste momento. Temos estruturação, preparo e, graças ao empenho e à competência do Sebrae, modelos inteligentes de organização e gestão. Os empresários do setor, como comprova a adesão da AmBev, estão agindo de forma integrada para explorar esse filão que garante visibilidade, novas conexões e uma oportunidade qualificada para apresentar seus melhores produtos”.

O sistema adotado pela Rota da Cerveja de Ponta Grossa é padronizado: o turista procura sua operadora e adquire o pacote, que lhe dá direito a transporte, degustação e guiamento pelas mais interessantes cervejarias da cidade – das artesanais até a gigantesca AmBev.

De acordo com o secretário Edgar Hampf, do Turismo, a entrada da AmBev no processo é um espetacular: a própria unidade fabril é designada “Adriática”, em homenagem ao rótulo famoso que deu origem à moderna indústria cervejeira na cidade. “Além disso, o cuidado com a preservação de marcas, imagens e informações dos primórdios da fabricação dessa bebida em Ponta Grossa mostram o quanto a AmBev tem apreço pela sua história e por sua conexão com a cidade”.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *