Ruas de Ponta Grossa devem se tornar palco do 11º Festival de Música

Os acordes do 11º Festival de Música de Ponta Grossa irão se espalhar pela cidade entre os dias 2 e 11 de agosto. Ao todo serão 10 apresentações gratuitas em espaços alternativos, além de outras 19 em instituições e escolas para público dirigido. A proposta da Prefeitura de Ponta Grossa e da Fundação Municipal de Cultura é levar as atividades cada vez mais perto da população.

Entre as atrações do Circuito Música na Rua estão A Banda de um Homem Só (Curitiba/PR), Trovadores Celtas (Ponta Grossa/PR), Quinteto BrassUka (São Paulo/SP) e Jazz Cigano Quinteto (Curitiba/PR). Já no primeiro dia do Festival de Música, 02 de agosto, A banda de um Homem Só estará no Calçadão em dois horários (11h30 e 18h), e no sábado, 03 de agosto, às 12h, no Terminal Central. No domingo será a vez da banda ponta-grossense Trovadores Celtas tocar às 17h30 na Praça do Pôr do Sol (atrás do Premium Vila Velha Hotel).

No dia 07 de agosto, quarta-feira, o Quinteto BrassUka irá passar pelo hall do prédio da Prefeitura, às 15h30, e no Calçadão, às 18h30. No dia seguinte, 08 de agosto, estará em Ponta Grosa o Jazz Cigano Quinteto, que se apresenta às 11h30 no Calçadão. A programação de Música na Rua encerra na sexta-feira, 09 de agosto, com Trovadores Celtas às 12h no Calçadão, às 15h30 no hall da Prefeitura e às 18h30 na Rodoviária. Todas as apresentações serão gratuitas. A agenda completa do 11ª Festival de Música de Ponta Grossa está disponível nohttp://cultura.pontagrossa.pr.gov.br/festivaldemusica, bem como nas redes sociais da Fundação Municipal de Cultura, no site da Prefeitura de Ponta Grossa (aba ‘Agenda Cultural’) e no aplicativo Cultura Paraná.

Conheça as atrações

A Banda de um Homem Só (Curitiba/PR) é focada no antigo Blues do Delta do Mississippi. Nos shows, Davi Henn – o homem-banda – toca até quatro instrumentos ao mesmo tempo, a maioria deles construídos em casa. O músico começou a tocar aos 13 anos e em 2011 já tocava blues nos bares na capital paranaense. Em 2013, Davi decidiu levar a música para as ruas de Curitiba e, para que pudesse levar todo o instrumental, criou uma banda inteira tocada só por ele.

A banda ponta-grossense Trovadores Celtas é formada por Augusto Aguieras, Darcio Rundvalt, Luiz Vinícius, Joca de Mandril e Willian Silva e toca músicas nórdicas. O grupo, formado em 2014, participou do circuito de Música na Rua do 10º Festival de Música de Ponta Grossa e em eventos como a Feira Gastronômica de PG e I Feira Medieval do Parque Histórico de Carambeí.

O Quinteto BassUka (São Paulo/SP), formado por trompa, tuba, trompetes e trombone, surgiu em 2011 com cinco amigos de longa data que sempre tiveram vontade de mostrar a versatilidade dos instrumentos de metais. O repertório do quinteto é bastante extenso: contém obras que abrangem todos os períodos da música ocidental, desde músicas tradicionais de diversas culturas até compositores contemporâneos.

O grupo Jazz Cigano Quinteto (Curitiba/PR) é uma das maiores referências atuais no jazz brasileiro. Formado por Lucas Miranda (violão), Mateus Azevedo (bateria), Vinícius Araújo (violão), Wagner Bennert (contrabaixo acústico) e John Theo (violino), o quinteto já participou de eventos como o Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes/MG, Festival de Jazz Manouche, de Piracicaba/SP, e Festival BB Seguridade de Blues e Jazz.

Com informações da assessoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *