Vídeo: Diocese se prepara para feriado de Sant’Ana em Ponta Grossa

Por Igor Rosa

A Diocese de Ponta Grossa se prepara para as comemorações do dia de Nossa Senhora Sant’Ana, que acontece na próxima sexta-feira (26). As festividades já estão acontecendo desde a última terça-feira (23).

Barracas com pastéis e doces marcam o início das comemorações da padroeira de Ponta Grossa. Desde a última terça-feira (23) os devotos podem aproveitar as guloseimas oferecidas na Catedral da cidade. As festividades contam ainda com a tradicional procissão, missa de Sant’Ana e um almoço especial.

De acordo com o Bispo da Diocese de Ponta Grossa, Dom Sérgio Arthur Braschi, uma procissão está marcada para às 10h, partindo da Igreja do Rosário, com destino à Catedral. Em seguida uma missa será celebrada em devoção à Sant’Ana. Logo após a celebração, um almoço será servido no salão de eventos da Catedral. Os convites já estão sendo comercializados. “Vale lembrar que, embora nosso espaço seja grande, não comporta todos os devotos. Portanto o convite deve ser comprado com antecedência”, disse o Bispo.

Veja a entrevista na íntegra:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *