Ponta Grossa recebe programa inédito de mobilidade urbana

Tecnologia a favor da população. Este é o objetivo do programa Cidades Experimentais, lançado em Ponta Grossa na manhã desta quinta-feira (18). Diversas autoridades participaram do evento que oficializou a assinatura do projeto idealizado pelo Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) que começa a ser implantado na cidade. O evento contou com a participação do governador em exercício, Darci Piana.

O programa prevê agregar soluções inteligentes para melhorar a mobilidade urbana nos municípios paranaenses.O Governo do Estado firmou um termo de cooperação com a prefeitura para compartilhamento de informações e aperfeiçoamento de áreas técnicas para implementação do programa, que abre espaço para que startups apliquem, em um ambiente real, soluções tecnológicas de mobilidade urbana que busquem construir cidades mais inteligentes.

A ideia do Detran é construir uma Rede Estadual de Cidades Experimentais, que deve incluir cerca de 100 municípios. “Estamos construindo um Estado inovador, moderno e mais ágil, com inovações que aproximem pessoas às ações do governo”, afirmou Piana. “Como o mundo está se modernizando muito rapidamente, o Estado precisa acompanhar isso tudo. Ponta Grossa dá o ponta pé inicial neste programa e será exemplo para outras cidades paranaenses com as inovações que estão vindo”, disse.

Com informações da Agência Estadual de Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *