Alagados pode se tornar parque turístico em PG

A discussão deve reunir, além do deputado, Secretário de Estado e lideranças políticas de Ponta Grossa. A pretensão é melhorar a situação da represa e estudar a possibilidade de um parque turístico na região.

O deputado estadual e líder do governo Ratinho Júnior(PSD), Hussein Bakri, retorna para Ponta Grossa nesta quarta-feira (17) para discutir a situação da bacia do Alagados. Esta é a segunda vez, em menos de uma semana, que o deputado visita a cidade. O Secretário Estadual do Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Márcio Nunes, também deve participar da reunião, marcada para às 17h30 na Câmara Municipal de Ponta Grossa.

A represa é a responsável pelo abastecimento de água no município e cotidianamente passa por crise no volume de água. De acordo com as informações da assessoria de imprensa do deputado Hussein, a discussão pretende chegar em uma solução que agilize o processo de melhorias da represa, como o desassoreamento e uma possível instalação de um parque turístico na região.

Sobre o Alagados

No início de 2019, A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) registrou uma baixa significativa no volume de água da represa, que estava pouco mais de dois metros de altura abaixo  do normal.

Criado em 1940, o Alagagos é o represamento do Rio Pitangui, e abastece grande parte da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *