Prefeitura realiza segundo grupo de estudos na área de saúde mental

Os interessados devem fazer inscrição até dia 26 de julho através de link oficial

A partir de segunda-feira (15) a Prefeitura, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS), estará com as inscrições abertas para participação no grupo de estudo em saúde mental. Acadêmicos dos cursos de Psicologia, Enfermagem, Serviço Social, Educador Físico e área afins, que tenham interesse em participar, devem realizar o cadastro até dia 26 de julho pelo endereço http://forms.gle/g8AciDC7pg8MvuX58. As vagas são limitadas.

A atividade será coordenada pela equipe de saúde mental municipal, onde os profissionais levarão temáticas dos serviços realizados em Ponta Grossa. Os acadêmicos contarão com técnicos dos serviços dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) Álcool e Droga, Transtorno Mental, Infanto Juvenil e Ambulatório de Saúde Mental. “Já fizemos turmas nas edições anteriores que tiveram ótimos resultados. É possível perceber que alguns cursos não focam na área de saúde mental, e com essa oportunidade será viável aproximar o aprendizado do acadêmico, unindo a teoria com a prática”, destaca a coordenadora de saúde mental, Michele Claudino.

O grupo de estudo contará com 30 vagas para os interessados, estes serão divididos em duas turmas de 15, sendo elas nas terças-feiras das 13h às 17h e outra nas sextas-feiras das 8h ao 12h. Cada turma participará de sete encontros. Com a participação no grupo será possível realizar estágio nos serviços relacionados a área de saúde mental. “Quem tem interesse em fazer estágios nos serviços municipais devem participar do grupo de estudos, pois a participação é um pré-requisito para seleção. Porém, quem não tem interesse em estágio, quer apenas aprimorar seu conhecimento, também pode se inscrever”, explica Michele. 

As aulas serão realizadas no Núcleo de Educação Permanente (Nep), localizado na rua Alfredo Guimaraes Vilela, 383, no Jardim Carvalho. Para mais informações, os interessados podem procurar a diretoria de saúde mental, através do 3220-1000, ramal 1214, das 8h às 14h. Os grupos de estudo acontecem duas vezes ao ano, sendo que o primeiro acorreu no primeiro semestre de 2019.

Com informações da Assessoria de Imprensa/Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *