Cursinho Popular do DCE recebe inscrições até 2 de agosto

O Cursinho Popular do Diretório Central dos Estudantes (DCE) recebe inscrições para novos alunos até o dia 2 de agosto. As aulas começam no dia 12 de agosto e servem como preparação para o Vestibular de Verão da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) – o processo seletivo está marcado para acontecer nos dias 8 e 9 de dezembro e o conteúdo programático e outras datas importantes podem ser conferidas neste link. O Cursinho do DCE é totalmente gratuito. 

Para realizar a inscrição no Cursinho Popular, o(a) interessado(a) deve apresentar um documento oficial com foto, um comprovante de residência e a folha resumo do Cadastro Único para Programas Sociais, o CAD Único. A inscrição deve ser realizada até o dia 2 de agosto na sala A 115, no setor de Humanas, Letras e Artes no Campus Central da Universidade. 

Carlos Picanço Wambier, coordenador de Ensino, Pesquisa e Extensão do DCE, explica que a proposta do Cursinho é oferecer mais oportunidades de acesso à educação popular. “Nosso foco é contribuir com aquelas pessoas que não tem condições financeiras de pagar aulas preparatórias em cursinhos particulares. Nosso cursinho é totalmente gratuito e queremos de fato contribuir com a inclusão no ambiente universitário”, conta Wambier.

O coordenador de Ensino, Pesquisa e Extensão do DCE lembra ainda que parte das vagas do Cursinho é destinada para cotas raciais. “Achamos muito importante essa destinação de vagas já que o ambiente universitário ainda é elitista, com uma hegemonia branca. A Universidade deve ser algo mais democrático e acessível a todos as classes e etnias”, afirma Carlos.

Com informações da Assessoria de Imprensa/Foto: Aline Jasper

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *