Radialista Nei Costa morre em Ponta Grossa

Nei Costa foi um dos radialistas de maior destaque no Brasil durante as décadas de 60 , 70 e 80

Por Matheus Fanchin

Faleceu nesta quinta-feira (11) o radialista Nei Costa, um dos principais nomes do rádio de Ponta Grossa. Nei também teve imenso destaque na imprensa de São Paulo nas décadas de 60, 70 e 80.

Carreira

Nei Costa foi responsável por narrar a primeira transmissão de futebol internacional no rádio brasileiro na década de 60. Em 1975 chegou a Rádio Bandeirantes de São Paulo onde trabalhou por 16 anos como apresentador e locutor esportivo. Seu maior destaque foi a apresentação do programa “As Mais Mais”, que também teve sua versão na TV Bandeirantes.

Já no fim da carreira, em seu último trabalho, Costa esteve na Rádio Clube de Ponta Grossa, a rádio mais antiga do Paraná em atividade, onde também apresentou o consagrado programa radiofônico ”As Mais Mais”.

Nei estava internado no Hospital Universitário Regional já há algumas semanas em virtude de um aneurisma no rim, quadro que vinha se agravando. Ele está sendo velado na Capela do Luto Santana. O sepultamento será amanhã, sexta-feira (12) às 10h30 no Cemitério Parque Campos Gerais. O Prefeito Municipal Marcelo Rangel declarou luto oficial na cidade. Mais informações a qualquer momento.

Foto: Ellen Cogo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *