Lideranças de PG se unem para combater fake news em grupo de mensagens

Independente de divergências políticas o combate a ”Fake News” é de extrema importância para a democracia

Por Matheus Fanchin

Lideranças políticas de Ponta Grossa se juntaram para combater boatos de fake news em um grupo de mensagens na rede ”WhatsApp”. Tal fato só vem afirmar a importância de checar as informações que nos são passadas diariamente pelas mais diversas vias.

O ocorrido dessa quarta-feira (10) envolveu o Deputado Federal Aliel Machado (PSB) e o Prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PSDB). A manifestação solidária partiu do Prefeito ponta-grossense para com o deputado, já que Aliel durante a manhã havia sido alvo das chamadas ”Fake News”, em mais um caso de repasse de falsa informação sobre um suposto envolvimento do parlamentar com esquema de corrupção. O que é uma inverdade.

Embora tenham sido adversários políticos outrora, ambos já foram vítimas de informações falsas e portanto sabem como esse tipo de informação é nociva a democracia brasileira.

Fica aqui o nosso repúdio para as ”fake news”, e os nossos sinceros cumprimentos às autoridades envolvidas nesse caso de união contra a desinformação.

Acompanhe um trecho da mensagem enviada pelo Prefeito Marcelo Rangel (PSDB) ao deputado Aliel Machado (PSB):

”Caro Deputado Aliel …Mesmo tendo, muitas vezes, posicionamentos divergentes sobre política, gostaria de me solidarizar a você pelo combate à informações muitas vezes caluniosas e difamatórias. Também sou alvo, todos os dias , de ataques e informações deturpadas, no intuito de manipulação da opinião pública. A política virou lodo , e colocar todos na vala comum é artifício baixo. Continuarei defendendo também a liberdade de expressão, e minhas ideologias e metas, acreditando que posso contribuir com o Brasil … Mas defenderei , até mesmo, adversários políticos, para restabelecer a verdade. Pode contar comigo neste sentido”, declarou Rangel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *