Espaço poderá abrigar Centro Municipal da Mulher e o Centro de Especialidade de Imagem e Diagnóstico

Em uma cerimônia na manhã de hoje (8) a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS), solicitou oficialmente ao Governo do Estado a doação da antiga estrutura do Hospital Unimed, na rua Paula Xavier. A intenção é levar os serviços de atendimento à mulher e as especialidades para o local. O secretário estadual de saúde, Beto Preto, esteve em Ponta Grossa para assinar e receber o protocolo de intenções da prefeitura.

“Uma cidade com grandes iniciativas e que é espelho para outros municípios com toda certeza fará bom uso do espaço, por conta disso já conversei com o governador e sinalizei a possível doação do prédio ao governo municipal”, comenta Beto.  

O prédio é do governo estadual e estava cedido para o Hospital usar como maternidade e prestar atendimentos aos pacientes que precisavam do Sistema Único de Saúde (SUS). Neste momento o local volta para o governo, que deve encaminhar a utilização do espaço. 

“A intenção da prefeitura é fazer bom uso do espaço e trazer os serviços para mais próximo da população que utiliza os serviços. Assim que a estrutura possa ser repassada para o município nos estudaremos as melhores maneiras de utilizá-lo, incialmente nossa intenção é que o local seja para o Centro Municipal da Mulher e o Centro de Especialidade, Imagem e Diagnóstico”, destaca o prefeito, Marcelo Rangel. 

Com informações da Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *