Prefeitura realiza 1.664 qualificações profissionais no primeiro semestre

Ações beneficiaram estudantes, estagiários, ambulantes, servidores municipais e população em geral

Na quarta-feira (03), a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP) formou 16 novos alunos no curso de Salgados do Capacitação Inclusiva, projeto que oferece aperfeiçoamento profissional para inscritos no Cadastro Único do governo federal. Com a formação dos salgadeiros, a Secretaria finaliza o primeiro semestre com 1.664 qualificações profissionais oferecidas gratuitamente à população.

Os cursos realizados pela Sala de Qualificação Profissional e parceiros tiveram como públicos-alvo estudantes, ambulantes, servidores municipais, estagiários e a população em geral. Para o secretário da SMICQP, José Loureiro, é a concretização do trabalho realizado pela Secretaria e quem tem por finalidade formar profissionais aptos para os diferentes postos no mercado de trabalho ponta-grossense.

“Finalizamos o primeiro semestre com resultados positivos em qualificação profissional, atingindo ações em diversos segmentos da sociedade e proporcionando aos nossos munícipes oportunidades de aprimorar conhecimentos, adquirir novas habilidades e iniciar novas profissões”, afirma o secretário.

De acordo com a diretoria da Sala de Qualificação Profissional da SMICQP, Kelyn Kris Gonçalves, os trabalhos para os próximos meses já iniciaram. “Estamos finalizando parcerias que vão beneficiar ainda mais quem busca melhorar habilidades para se mantiver ou conquistar um emprego e, principalmente, para aqueles que buscam a primeira chance no mercado de trabalho”, explica.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *