Nova diretoria do Conseg toma posse para biênio

Luis Carlos Almeida assume a presidência do Conselho para os próximos 2 anos

Na última terça-feira (2), aconteceu na Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) a posse da nova diretoria do Conselho Comunitário de Segurança de Ponta Grossa (Conseg). Jane Villaca deixa o posto e assume a vice-presidência, enquanto o advogado Luis Carlos Almeida assume a presidência para os próximos dois anos. O evento contou com diversas autoridades representando as forças de segurança e da deputada estadual Mabel Canto (PSC). A chapa foi eleita por aclamação no dia 4 de junho.

Jane comentou que em seu mandato, iniciou com recursos em caixa, oriundos do mandato anterior sob a presidência de Henrique Hennenberg e que juntamente com os demais membros, ficou encarregada de administrar estes valores. Ela relata que para a Polícia Militar foram investidos na compra de motocicletas e fuzis, como também, foram direcionados recursos em projetos de melhorias na Policia Civil, conserto de viaturas do Corpo de Bombeiros, bem como na Penitenciária e na Cadeia Pública. “No decorrer destes quatro anos auxiliamos também em emergências, tentativas de fugas, em que os buracos abertos pelos detentos devem ser fechados com a máxima urgência e o Governo do Estado chega a demorar até 10 dias para realizar o conserto”, conta Jane, lembrando que o Conseg também trabalhou junto ao Governo para diminuir a superlotação da cadeia pública, ampliando o número de vagas.

A ex-presidente agradeceu tanto a parceria da Receita Federal, como da ACIPG que possibilitaram estas ações nestes quatro anos, como também as forças de segurança de Ponta Grossa.

O presidente empossado Luis Carlos Almeida comentou que dará continuidade aos trabalhos desenvolvidos nas últimas gestões. Ele explica que o Conselho se mantém com o auxílio da ACIPG, mas também com recursos oriundos de bazares de produtos doados pela Receita Federal e que desta maneira, auxilia financeiramente em projetos da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Científica e Corpo de Bombeiros. “A segurança é um dever do estado e responsabilidade de todo o cidadão e o Conseg é um intermediador para certas demandas das forças de segurança. Vemos a dificuldade nestes órgãos e nos cabe ajudar a resolver”, explica Almeida, que adianta que em breve serão divulgados novos projetos e novas parcerias.

Almeida é advogado, pós-graduado em Administração de Empresas, com ênfase em Gestão de Informações e participa do Conseg desde 2003.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *