Idoso é preso após tiroteio com a Polícia Militar

Apesar do confronto armado, ninguém ficou ferido; três armas de fogo foram apreendidas na casa do suspeito.

Uma troca de tiros envolvendo policiais militares e um idoso de 65 terminou com a prisão do suspeito na madrugada desta quarta-feira (3). O confronto aconteceu por volta de 2h40 na Avenida João Batista França e Silva, no Parque Nossa Senhora das Graças, em Ponta Grossa. Ele já tinha atirado contra três motociclistas que passaram pela rua e também é suspeito de outro caso de ferimento por arma de fogo ocorrido no mês passado.

A Polícia Militar foi acionada depois que os motociclistas informaram que havia um homem armado atirando contra eles na Avenida. Quando as viaturas se aproximaram do local indicado na denúncia, foram recebidas a tiros e houve o confronto. Ninguém ficou ferido e o idoso se entregou. Dentro da casa dele, os policiais apreenderam uma pistola calibre .380, uma carabina calibre 38 e uma espingarda calibre 22, além de diversas munições.

Também foi encontrado um papagaio preso numa gaiola – a polícia não informou se ele tinha autorização dos órgãos ambientais competentes para criar a ave silvestre. Além do caso ocorrido nesta madrugada, a PM informou que o mesmo homem é suspeito de participação em outra situação parecida.

No dia 23 de junho, na Avenida Antônio Saad, duas pessoas foram feridas a tiros, mas naquela situação o autor conseguiu fugir. O caso foi repassado à Polícia Civil, que investiga o envolvimento do idoso preso em outros crimes.

Com informações da Assessoria de Imprensa da PM/Foto: Divulgação PM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *