PRF tem aumento de 12,8% no número de apreensões de cigarros contrabandeados nos Campos Gerais

Entre janeiro e junho deste ano as apreensões de cigarro contrabandeados apreendidos na Região dos Campos Gerais pela Polícia Rodoviária Federal subiu 12,8% com relação ao total de 2018, totalizando 170.822 pacotes de cigarros. Em 2018 a PRF havia apreendido 151.491 pacotes de cigarro no mesmo período.

Ainda, no primeiro semestre deste ano tivemos totalizadas as apreensões de 645 Kg de maconha e 1,2 Kg de crack, com um aumento de 20% no número de ocorrências dessa natureza. Foram dezoito apreensões nesse período, onde a maior contabilizou 296 kg de maconha em Prudentópolis. Também foram apreendidas 538 unidades de eletrônicos/equipamentos de informática sem o devido desembaraço fiscal.

Em outra ocorrência no mês de junho a equipe da PRF constatou em um GM/Kadett um carregamento de essências de Narguile contrabandeadas do Paraguai. Outra ocorrência que tem chamado atenção das equipes dizem respeito ao crime de evasão de divisas como o flagrado também durante o mês de junho na região de Irati, onde foram apreendidos US$15.762,00 e R$83.821,85 sem comprovação de origem, em um veículo VW Parati que se deslocava sentido Foz do Iguaçu.

Na região dos Campos Gerais embora não se configure como fronteira primária, está entre as principais rotas de escoamento de ilícitos, por possuir um dos maiores entroncamentos rodoviários da região sul do país, onde se destacam o deslocamento dos veículos em direção aos portos do Paraná e Santa Catarina.

Com informações da PRF/Foto: PRF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *