Sepam conquista o 1º lugar no Enem

Colégio é o primeiro lugar entre as escolas de Ponta Grossa e região e o 10° no Paraná

No ano em que comemora seus 80 anos de fundação, o Colégio Pontagrossense – Sepam celebra mais uma conquista. Pelo nono ano é primeiro lugar no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Ponta Grossa. No Paraná é o 10º colocado geral (provas objetivas). O ranking, apresentado pela Folha de São Paulo, foi divulgado na semana passada e envolveu 11.212 escolas nacionais, sendo 51% de instituições privadas.

Com média de 648.41 pontos nas provas objetivas e 668.36 na redação, o Sepam vem aumentando gradativamente sua pontuação no Enem. No ano passado, o resultado das provas objetivas envolveu 616,06 pontos e 620,27 na redação. O Sepam já esteve duas vezes entre os 20 melhores do Paraná e agora chega à 10ª colocação geral no Estado.

Para o diretor do Colégio Sepam, Osni Mongruel Junior, o posicionamento alcançado no Enem mostra o trabalho e a dedicação de todo o quadro educacional ao longo destes 80 anos de história do Colégio. “É um resultado muito satisfatório e que nos coloca mais uma vez em destaque na cidade em uma avaliação externa nacional. Trabalhamos muito em sala de aula e fora dela. O Sepam é incomparável por tudo isso. Temos o melhor quando se busca resultado de provas para os nossos alunos e temos o melhor quando se busca formação integral, arte, cultura, esportes, projetos sociais e programa bilíngue”, fala.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *