Educação infantil realiza projeto sobre sustentabilidade

Pais puderam conferir belas apresentações de teatro e trabalhos realizados por alunos de zero a quatro anos

Nesta terça-feira (25), o Auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semec) ficou lotado de pais que foram prestigiar a apresentação dos alunos, da educação infantil, dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) Dona Inez, Dona Mathilde, São José e da Escola Municipal Telêmaco Borba sobre o projeto de sustentabilidade, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec).

A Semec estava lotada de artigos produzidos com materiais recicláveis e sustentáveis e os pais ainda puderam conferir belas apresentações de teatro e produzidas especialmente para a ocasião.

A coordenadora da educação infantil da Semec, Ana Claudia Pinheiro da Costa, explica que o projeto foi desenvolvido para começar a educação ambiental na primeira infância. “Foi um tema sobre sustentabilidade, já para conscientizar a criança desde cedo. Então foi trabalhado todas essas questões do meio ambiente. É uma semente que vai plantando. O interessante é que quando começa cedo, os pequenos chegam em casa e cobram dos pais, então eles acabam cobrando e corrigindo os pais”, disse.

A coordenadora dos CMEIs, Silvia Sampaio, conta que o projeto continuará durante o ano nas instituições. “Fizemos um mês de projeto dentro de sala de aula, com atividades pedagógicas. Esse projeto vai se estender durante o ano, porque a gente vai trabalhar muito a questão do lixo, da reciclagem, com as crianças”, afirma.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Tibagi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *