Biblioteca Pública disponibiliza obras do Vestibular da UEPG para empréstimo

Os interessados podem ficar uma semana com o livro gratuitamente

A Biblioteca Pública Municipal Professor Bruno Enei, mantida pela
Prefeitura de Ponta Grossa e pela Fundação Municipal de Cultura, disponibiliza para empréstimo os livros que serão cobrados no Vestibular de Inverno da UEPG.

Os interessados em emprestar as obras devem ter uma carteirinha de usuário da Biblioteca Pública. Para fazer a carteirinha é preciso levar uma foto 3×4, comprovante de residência e um documento original com foto. A carteirinha fica pronta na hora e tem validade por um ano.

Ao todo, cinco livros são indicados para a prova: ‘Vestido de Noiva’, de
Nelson Rodrigues; ‘Vidas Secas’, de Graciliano Ramos; ‘Toda Poesia’, de Paulo Leminski; ‘Quarto de Despejo: diário de uma favelada’, de Carolina Maria de Jesus e ‘Obra Completa’, de Murilo Rubião.

Além dos livros, desde o dia 15 de junho a equipe da Biblioteca Pública
promove encontros para debater as obras. O último encontro do #vemvestiba acontece nesse sábado, 29, a partir das 14h, com entrada gratuita. Nesta edição serão tratados sobre os livros ‘Quarto de Despejo: diário de uma favelada’ e ‘Obra Completa’, de Murilo Rubião.

A oficina do #vemvestiba contempla a pesquisa de campo realizada pelo
Comitê Jovem In-Pulsação, do programa Conecta Biblioteca, do qual a Biblioteca Pública de Ponta Grossa foi uma das contempladas nacionalmente. A meta é até o final do ano de 2019 a Biblioteca Pública Municipal Prof. Bruno Enei aumentar em 60% o número de público alcançado em relação a 2018.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *