Representantes do Cescage participarão de Reunião sobre incentivo à Erva-Mate

Nesta terça-feira (25), representantes das Faculdades Cescage estarão participando da Reunião do Bloco Temático de Incentivo à Erva-Mate. O evento acontecerá às 9h, no Auditório Legislativo da Assembleia Legislativa do Paraná, em Curitiba. O evento está sendo promovido pelo Deputado Estadual Emerson Bacil, advogado formado pelo Cescage.

O Fundador do Cescage e do Parque Tecnológico Agro Inovação Sustentável Cescage Genética, desembargador, Prof. Pós. Ph.D, Dr. José Sebastião Fagundes Cunha, estará falando sobre  “A inserção dos produtos à partir da erva-mate no mercado”, a diretora geral do Cescage e coordenadora do curso de Farmácia, Prof. Dra. Daniela Gaspardo Folquito, comentará sobre “A produção de cosméticos e fármacos através da erva-mate”, o Coordenador de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão e coordenador adjunto de Nutrição, Prof. Dr. João Guilherme Baggio de Oliveira, falará sobre “As propriedades nutricionais da erva-mate” e o Médico Veterinário, Prof. Dr. Izaltino Cordeiro, especialista em ovinocultura estará relatando sobre “Criação de ovinos em consórcio com erva-mate”.

O Bloco de Incentivo à Erva-Mate visa o acompanhamento dos assuntos relativos à produção de erva-mate no Paraná, bem como “o aperfeiçoamento de instrumentos legislativos sobre o tema, visando a construção de políticas públicas de caráter permanente, e a constante interlocução com o Poder Legislativo, os demais Poderes, órgãos do Estado e as entidades representativas do setor”.

Com informações da Assessoria de Imprensa do CESCAGE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *