Atleta do Sepam entra para a história do xadrez de Ponta Grossa

Pontuação obtida no Campeonato Brasileiro dá o título de Mestre Nacional para Isis Carvalho

O final de semana foi marcado por mais uma conquista histórica para o xadrez do Colégio Sepam. A partir de agora Ponta Grossa possui três atletas com titulações das mais importantes da modalidade. Em meio aos nomes de Vitório Chemin – Mestre Fide e Everaldo Matsura (ex-aluno Sepam) – Grande Mestre, ambos enxadristas renomados no país, a cidade conta agora, com a jovem Isis Carvalho, atleta do Sepam, que na categoria 1.600 pontos do Campeonato Brasileiro, conquistou o terceiro lugar da competição. A atleta, de apenas 12 anos de idade, campeã brasileira em 2018 e campeã paranaense nesta temporada, obteve em São Paulo, no torneio realizado entre os dias 20 e 23, algo que muitos jogadores demoram uma carreira inteira para conseguir – a titulação de Mestre Nacional.

O terceiro lugar conquistado na capital paulista foi muito comemorado pelo técnico do xadrez do Sepam, Lucas Borges. “Foi a segunda vez que participamos deste evento. Em 2018 tivemos dois quartos lugares, e nesta competição chegamos com um nível de conhecimento maior para obter ótimos resultados”, afirmou o técnico. O Sepam ainda teve resultados expressivos com Leonardo Borges, que ficou na 11ª colocado, Rômulo Cardoso na 20ª posição e Gustavo Abilhoa na 21ª, todos na categoria 1.800 pontos. Apenas um aluno do Sepam disputou na modalidade 2.000 pontos, Anderson Silva, que ficou na 33ª categoria.

O próximo foco dos enxadristas do Colégio Sepam será a fase macrorregional dos Jogos Escolares do Paraná, que acontecerá na cidade de São Matheus do Sul, no próximo fim de semana. “Vamos trabalhar para eles se classificarem a fase final da competição, tanto na classe B (alunos com 12 a 14 anos de idade), como na classe A (alunos com 15 a 17 anos), onde o Sepam tem reconhecimento como uma das grandes forças do estado”, completou Lucas Borges.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *