Tibagi é cenário para gravação de filme

Longa “Nada é por acaso” teve locações em Tibagi e em Castrolanda

No último fim de semana, Tibagi foi cenário para gravação do filme “Nada é por acaso”, baseado no livro homônimo de Zibia Gasparetto. O longa, que trará em seus papeis principais os atores Rafael Cardoso e Giovanna Lancellotti, teve cenas rodadas na região do São Domingos, no último sábado (15). Na sexta-feira (14) a equipe esteve em Castrolanda para gravar outras cenas da produção. A previsão de estreia do longa é março de 2020.

O ator Rafael Cardoso, protagonista do longa, contou como foi voltar ao sul para as filmagens. “sendo muito bom conhecer Tibagi, então estar aqui, conhecer um pouco mais do pessoal, da terra… eu me sinto em casa porque sou do Rio Grande do Sul, de Porto Alegre, então voltar um pouco, rever essas araucárias aqui, cheio de gado, pastos, é bom demais, me senti em casa de verdade. Então queria só agradecer e convidar todo mundo, quando o filme estiver pronto, para assistir com a gente lá”, salientou o ator.

A produtora executiva do filme, Eliana Jardim, explicou que Tibagi e os Campos Gerais entraram na produção após parceria com uma produtora curitibana para o filme “Polícia Federal”, de 2017. “Nós gostamos muito da região e começamos a pedir para eles [produtora de Curitiba] procurar locação, onde filmar, e tudo que era mandado a gente gostava muito. É uma região muito bonita, muito agradável”,comentou.

Ela ainda detalhou que as cenas gravadas em Tibagi estarão no início e no final do filme. “A cena aqui vai ser uma das principais, vai iniciar e vai terminar o filme.O filme tem cenas muito importantes debaixo de uma árvore e acharam a árvore aqui.Nós adoramos a região. Tivemos o apoio da prefeitura, para plantarem as flores debaixo da árvore. É um filme que tem um lado de romance e tem uma época que ela faz uma regressão”, destacou.

Cerca de 90% do elenco do filme é paranaense e grande parte da equipe técnica e de produção também é do estado.

“Nada é por acaso” e uma produção de Tomislav Blazic e Saulo Moretzsohn, dirigido por Márcio Trigo, com roteiro de Audemir Leuzinger e Cláudio Torres Gonzaga.

Resumo da trama

O longa conta a história da obra de grande sucesso de Zíbia Gasparetto, “Nada é por acaso”. Na obra, Marina, uma jovem de ótima índole, acaba aceitando uma proposta bastante ambiciosa e que foge totalmente de seus conceitos. Essa escolha vai mudar toda a vida de Marina; que com o tempo vai percebendo que… Nada é por acaso.

Elenco

Giovanna Lancellotti, Rafael Cardoso, Mika Gulusian, Tiago Luz, Werner Schunemann, Laura Proença, Camille Bonnefant, Bella Russo, Cleonice Queiroz e Luma Rangel.

Com informações da Assessoria de Imprensa


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *