Ponta Grossa recebe seminário de Gestão em Desastre e Resiliência

Atividade tem como objetivo capacitar profissionais para atuação em situações de risco

No próximo dia 29 de junho, Ponta Grossa recebe o seminário e lançamento dos cursos de extensão e aperfeiçoamento em Análise, Avaliação e Gerenciamento de Riscos e Desastres. A atividade é realizada pelo Instituto Brasileiro de Ensino e Desenvolvimento Socioambiental (IBEDS) com o apoio da Prefeitura Municipal. Na manhã desta terça-feira (18), a ação foi divulgada para o prefeito Marcelo Rangel e para o Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), José Loureiro.

De acordo com a presidente do Plano de Auxílio Mútuo (PAM), Rosangela de França Bail, o objetivo do evento é trazer inovação para a instituição e capacitar pessoas para atuarem em condições adversas. “Com o seminário e posteriormente o curso a ideia é criar uma visão antecipada de desastres, de forma menos teórica e mais prática. Nesse modelo, é a primeira qualificação ofertada no Estado e é destinada a pessoas e equipes de empresas que trabalham com riscos, mas aberta também a toda população”, afirma.

O seminário contará com palestras sobre gestão de riscos e desastres, riscos iminentes em edificações, plano de auxílio mútuo e planos de atendimento a emergência, além de atendimento a múltiplas vítimas, ministrada por profissionais com referência nas áreas. A atividade é gratuita.

Para o prefeito Marcelo Rangel, a ação é importante na medida em que reforça a característica de Ponta Grossa ser uma cidade resiliente. “É preciso sempre qualificarmos profissionais que possuam capacitação para atuarem em diversas e diferentes situações de risco nas empresas. Trabalhadores preparados acabam sendo um diferencial para os empresários que buscam nossa cidade para se instalar, além de serem importantes em casos onde exista risco”, informou.

Serviço:

Seminário Análise, Avaliação e Gestão de Desastres.

29 de junho de 2019 – SEST SENAT – Ponta Grossas, das 08h30 às 18h00.

Inscrições gratuitas aqui

Com informações da Assessoria de Imprensa


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *