Carambeí lança programa para estimular saúde e bem estar da população

A Prefeitura de Carambeí numa ação que envolve o gabinete do Prefeito, as secretarias de Administração, Esportes, Saúde e Educação vai lançar o Programa Bem-Estar. O objetivo é estimular à população a prática de atividades físicas, redução de peso e conseqüente melhora na qualidade de vida. O Programa conta com o apoio do Plano de Saúde São Camilo.

Uma reunião na manhã da última sexta-feira (14) entre o chefe de gabinete, Márcio Taques, os secretários de Administração, Alexandre Mueller; de Saúde, Mário Avais de Mello Filho, Esportes, Sérgio Luis de Oliveira, assessor jurídico, Daniel Balansin, assessor de Comunicação, Emerson Teixeira, o fisioterapeuta do município, Richard Züge, com representantes do Plano de Saúde São Camilo, Rivelino Clemente, gerente administrativo, Maira Danita de Oliveira supervisora administrativa e Vanessa Schenberger, gerente de marketing definiu os próximos passos para o lançamento do programa.

O secretário municipal de Administração, Alexandre Mueller, ressalta que o desenvolvimento do programa foi uma determinação do prefeito Osmar Blum, “a pedido do prefeito, estamos desenvolvendo esse projeto para estimular a prática de atividade física, a alimentação saudável, a prevenção e diminuição do stress, o controle de peso, evitando dessa forma, que a população adoeça de doenças ligadas à obesidade, ansiedade, e conseqüentemente uma melhora na qualidade de vida”, comenta.

O PROGRAMA

O Bem-Estar será uma competição onde o vencedor será aquele que perder mais peso ao longo das provas que encerram no mês de dezembro. A premiação será por equipe e individual.

COMPETIÇÕES

Poderão ser inscritas equipes de futebol, com no máximo 10 integrantes. “O jogo em si será apenas para lazer, o placar não vai importar, o foco é a perda de peso, vence a equipe que pesar menos ao final da competição”, explica o secretário de Esportes, Sérgio Luis de Oliveira. Além do futebol, terão grupos de caminhadas orientada, duas vezes na semana.

SUPERVISÃO

Todos os participantes terão a supervisão de uma equipe multidisciplinar composta por médico, nutricionista, fisioterapeuta e educador físico. “Uma vez por mês todo participante será reavaliado, para contabilizar os pontos para a somatória final, quem ganha é o time que contabilizar a maior perda de peso durante os meses de provas”, frisa o secretário de Esportes.

INSCRIÇÕES

Os interessados em participar do programa podem realizar as inscrições a partir da próxima terça-feira (18) até o dia 01 de julho, na Secretaria Municipal de Esportes, em horário comercial. O início oficial do Programa será no dia 06 de julho, na Praça Cívica, palco das avaliações e competições.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *