Sepam leva enxadristas para Campeonato Brasileiro Amador

O feriado de Corpus Christi (20) será de muita concentração para os enxadristas do Colégio Sepam. Cinco alunos (quatro meninos e uma menina) participarão do Campeonato Brasileiro Amador, que acontecerá de 20 a 23 de junho, em São Paulo (SP).

Segundo o professor e técnico de xadrez do Sepam, Lucas Borges, os enxadristas têm entre 11 e 17 anos de idade. “É um torneio onde a premiação não é por faixa etária; é uma competição aberta”, explica.

Para o professor, o campeonato “é uma forma de os enxadristas adquirirem experiência porque é um torneio de nível nacional”, diz. No ano passado, mais de 300 participantes de diversos pontos do país participaram da disputa. O Sepam teve um enxadrista classificado em quarto lugar. “Não é um evento escolar; é um torneio forte”, destaca o professor.

Ele explica que por ser uma competição de três dias e devido à distância nem todos os enxadristas do Colégio fizeram a inscrição. “No paranaense tivemos 15 alunos inscritos”, lembra.

O Campeonato Brasileiro é uma promoção da Confederação Brasileira de Xadrez e uma realização do Xadrez Total e Espaço Xadrez Total.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *