Ambulantes recebem curso de qualificação para manipulação de alimentos

Atividade foi realizada em uma parceria entre Prefeitura Municipal e UEPG

Na última sexta-feira (17), a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), promoveu a qualificação de 30 ambulantes com o curso de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos. A atividade aconteceu na Agência do Trabalhador e foi destinada aos trabalhadores inscritos no programa ‘Ambulante Legal’ e que atuam no segmento alimentício.

Ministrado pela professora doutora da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Lara Pedroso Pereira, o curso gerou certificação de quatro horas e contou com atividades teóricas, práticas, dinâmicas e trocas de experiência na vivência de trabalho dos ambulantes.

De acordo com o coordenador de Administração da SMICQP, Nilton Bahls, “o curso de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos foi realizado atendendo uma demanda dos próprios ambulantes e foi ofertado como complemento aos trabalhadores do segmento alimentício que estão realizando o curso Bom Negócio Paraná, fornecido pela UEPG e, nesta ocasião, em parceria com a Prefeitura”, afirma. De acordo com Bahls, a Secretaria já realiza novas parcerias e ações e, na sequência, novos cursos serão ofertados aos ambulantes.

Com informações da assessoria de imprensa


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *